8 princípios básicos de venda – por Alan Sant’Anna - Blog - Arquem Automação

Fique por dentro de nossas novidades



Fique por dentro das novidades da Arquem e do setor.

Receba dicas e notícias no seu e-mail.



Clique aqui

8 princípios básicos de venda – por Alan Sant’Anna
Blog

8 princípios básicos de venda – por Alan Sant’Anna

Postado por Arquem às 06/05/2017


É verdade que o cenário econômico do Brasil não está muito favorável. Mas, isso não impede que lojistas e comerciantes em geral revejam, atualizem e melhorem suas técnicas de venda.

Para otimizar os resultados das vendas existe uma série de boas práticas. Por isso, conversamos com o especialista Alan Sant’Anna, que destaca alguns princípios básicos na área de vendas . “Alguns  princípios são bem elementares, mas com frequência desrespeitados”, alerta.

Confira abaixo 8 princípios básicos de venda e comece a utilizá-los hoje mesmo na sua ótica!

  1. Contatos. Quanto mais pessoas sabem de seu produto ou serviço mais você vende. É o trabalho de propaganda e prospecção.
  2. Conhecimento. É fundamental ter e buscar cada vez mais conhecimento sobre o que você vende, sobre seus concorrentes e sobre seu cliente.
  3. Comunicação. Desenvolver as habilidades de comunicação. Saber ouvir o cliente é essencial, assim como respondê-lo e abordá-lo com objetividade. Além disso, também é importante conhecer técnicas específicas de influência e de fechamento de venda.
  4. Positividade. Atitude mental positiva do vendedor. Inclusive, há exercícios para isto.
  5. Compromisso com a venda adicional. É dever do vendedor buscar a venda adicional (desenvolver clientes).
  6. Valor. É indispensável que o produto tenha uma boa relação custo/benefício.
  7. Entusiasmo. É preciso certa paixão para vender bem. É preciso apaixonar-se pelo produto e por vender.
  8. Disciplina. Vendedores disciplinados se preparam melhor e assumem vendas como uma profissão que exige constante desenvolvimento.
Alan Schlup Sant’Anna é palestrante, coach, consultor e escritor nas áreas de vendas, liderança, administração do tempo, atendimento, oratória, comunicação nas organizações, gerenciamento de estresse, desenvolvimento pessoal, educação, administração de conflitos. Já realizou mais de 1.450 palestras e cursos em 75 cidades brasileiras e mais de 70.000 pessoas participaram de seus treinamentos.

Comentários