Clubhouse: entenda a rede social do momento - Blog - Arquem Automação

Fique por dentro de nossas novidades



Fique por dentro das novidades da Arquem e do setor.

Receba dicas e notícias no seu e-mail.



Clique aqui

Clubhouse: entenda a rede social do momento
Blog

Clubhouse: entenda a rede social do momento

Postado por Arquem - Automação Corporativa às 19/02/2021


Lançada em março de 2020, a ideia básica da plataforma é que as pessoas conversem e se conectem por áudio, de forma muito similar às salas de chat online que foram muito populares até dez anos atrás.

A grande diferença é que a conversa não é mais por texto, e sim por áudio apenas. Isso mesmo, nada de fotos, mensagens ou vídeos. Quem participa, pode encontrar chats com palestras, músicas, papos sobre tecnologia, entre outros assuntos.

Para entrar na plataforma é necessário receber um convite de uma pessoa que já esteja dentro, como no início do Orkut, por enquanto, somente usuários de iOS podem utilizar o aplicativo, pois ainda não há uma versão para dispositivos Android e desktop.

Mesmo exclusiva para convidados, a rede social já conta com 2 milhões de usuários no mundo e gráficos do Google Trends mostram claramente que a tendência não pode ser desprezada, apontando também o crescimento do interesse no Brasil.

Uma dica importante é que você já pode entrar na lista de espera e "reservar" o username na plataforma enquanto aguarda o seu convite, mas caso você já tenha sido convidado, basta criar a sua conta seguindo as instruções.

Por lá você encontra diversos assuntos mas as maiores salas estão com o pessoal do Marketing onde você pode ter muitas ideias para a sua ótica, vale a pena entrar e dar uma olhada nas salas.

 


Comentários