Como vender as lentes multifocais de forma segura - Blog - Arquem Automação

Fique por dentro de nossas novidades



Fique por dentro das novidades da Arquem e do setor.

Receba dicas e notícias no seu e-mail.



Clique aqui

Como vender as lentes multifocais de forma segura
Blog

Como vender as lentes multifocais de forma segura

Postado por Arquem às 04/02/2020


Antigamente era comum que as pessoas revezassem dois óculos, um para perto e outro para longe, isso porque as lentes de contato também só corrigiam uma necessidade visual por vez. Com a novidade da tecnologia multifocal, o usuário já pode esquecer seus óculos de grau sem problema. 

As lentes de contato multifocais combinam a correção da miopia e da presbiopia juntas, além da opção de correção do astigmatismo, elas também são chamadas de lentes progressivas, permitem que seu usuário consiga enxergar focos de longa, média e curta distância simultaneamente. 

Elas são recomendadas para qualquer pessoa com dificuldades para enxergar de perto e de longe, não há nenhuma restrição por idade ou gênero, desde de que todos os cuidados com as lentes de contato sejam observados.

E as vendas?

É fundamental que você possa esclarecer as dúvidas dos clientes que entram pela sua ótica procurando por lentes de contato multifocais e até mesmo ofereça isso para eles quando tiver essa possibilidade, as maiores dúvidas costumam estar associadas ao período de adaptação, preços e os cuidados necessários para manusear as lentes de contato. 

O período de adaptação das lentes multifocais acaba variando de pessoa para pessoa. Tende a ser mais curto para pessoas que já sejam usuárias de lentes de contato. Durante este período, é relativamente comum que o usuário tenha alguns desconfortos como distorções visuais que podem dificultar ações de movimento.

Quanto aos cuidados necessários, saiba que são os mesmo de qualquer lente de contato. Basicamente, consistem em manter sempre uma boa higienização com os produtos adequados e indicados pelo médico oftalmologista.  

Principais Vantagens 


Liberdade de poder enxergar em condições diversas sem óculos extra. 
Facilidade de percorrer graduações de foco com mais naturalidade. 
Maior quantidade de ganho terapêutico em uma só ferramenta corretiva. 


Principais Desvantagens 
Adaptação um pouco mais demorada que as lentes de contato sem múltiplo foco. 
A visão pode ficar ligeiramente embaçada nos primeiros dias de uso. 
Costumam ter um valor mais alto no mercado que as demais lentes de contato. 

Com as informações acima, você consegue abrir esse leque ao seu cliente e ganhar 100% de sua credibilidade.

Boas vendas!

 


Comentários