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Como vender seu produto utilizando as redes sociais?
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Como vender seu produto utilizando as redes sociais?

Postado por Arquem Automação Corporativa às 25/03/2021


“Quem não aparece não é lembrado”, independentemente do porte da sua ótica ela precisa estar nas redes sociais.

Outro comportamento que precisa ser observado, refere-se a jornada de compra não linear.

Neste momento é muito comum vermos um consumidor começar a observar um produto no ambiente online e terminar a compra no offline, ou seja, as pessoas gostam do produto, vão até loja para vê-lo de perto e depois acabam efetuando a compra na loja física, pelo valor ou disponibilidade de entrega. E o contrário também é frequente, transformando a jornada de compra fragmentada.

Mas, não adianta apenas estar presente nesse ambiente, é necessário criar uma estratégia digital para apresentar os seus produtos e evitar erros. Por isso, no próximo tópico vamos te apresentar as dicas para faturar nas redes sociais. 

Como vender nas redes sociais?

1- Avalie o cenário

Estude o mercado, os concorrentes e as tendências que fazem sentido para a sua empresa. É preciso analisar o que está dando certo e como você pode ser criativo para aproveitar o momento.

2- Crie uma estratégia

Faça um planejamento, com todos os elementos que estarão presentes nessa divulgação, tais como: manual de marca, posicionamento, tom de voz, redes que serão utilizadas, objetivos, entre outros. 

Lembre-se que é preciso ter uma estrutura totalmente integrada, potencializando as vendas e as outras áreas da empresa. 

3- Desenvolva um estudo de persona

É muito importante você conhecer esse público que vai consumir o seu produto. Por isso, antes de criar qualquer tipo de conteúdo é necessário fazer um estudo, ou seja, conhecer e definir o perfil e comportamento do seu comprador ideal, antes de pensar nas ações que vão impactá-lo. 

A persona deve ser criada a partir de dados reais como: idade, características demográficas, escolaridade, ocupação, hábitos de compra, entre outros fatores. 

Essas informações vão te ajudar a entregar a mensagem certa, para as pessoas certas. 

4- Invista em conteúdos relevantes

Hoje o número de informações que estão disponíveis na rede social é muito grande. Por isso, é preciso ter cuidado e pluralidade nessa criação.

Faça posts que promovem a venda mas também a participação dos internautas, ou seja, crie peças criativas e divertidas para gerar engajamento e comentários. 

Desenvolva conteúdos que mostrem o seu produto, mas de forma indireta, através de um ambiente contextualizado, por exemplo.

Utilize depoimentos para agregar valor à imagem de sua empresa. Alguma publicação de um consumidor elogiando o seu atendimento ou a qualidade do seu produto, são alguns exemplos.  

5- Crie um calendário de postagens 

Quando falamos de rede social, frequência é TUDO. Por isso, para não acontecer imprevistos ou ter que se preocupar com um conteúdo de última hora, faça um calendário de publicações. Coloque as datas comemorativas que são importantes para o seu setor. Planeje as criações de forma integrada, e siga à risca essa programação. 

6- Crie lojas online

Atualmente, as redes oferecem recursos dentro das plataformas para criar lojas.  Facebook e Instagram já disponibilizam essa funcionalidade para os seus usuários. 

Configure as informações de seus produtos, insira Tags para rastreamento, crie categorias por área de interesse, personalize o visual da sua loja de acordo com a identidade visual da sua marca e não se esqueça de caprichar nas fotos dos produtos.

 

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