Expo Abióptica 2018 será em abril - Blog - Arquem Automação

Fique por dentro de nossas novidades



Fique por dentro das novidades da Arquem e do setor.

Receba dicas e notícias no seu e-mail.



Clique aqui

Expo Abióptica 2018 será em abril
Blog

Expo Abióptica 2018 será em abril

Postado por Arquem às 06/09/2017


A Expo Abióptica 2018 abordará o tema “A Retomada” – em referência ao mercado óptico que nos últimos meses tem recuperado seu crescimento. A feira será antecipada com realização definida para os dias entre 10 e 13 de abril (de terça a sexta feira).  A Expo Abióptica é o maior e mais representativo evento óptico da América Latina e um dos maiores do mundo no setor.

A Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica) promoveu no dia 29 de agosto, em São Paulo, evento de lançamento da Expo Abióptica 2018 para apresentar campanha de marketing da edição 2018; ressaltar os principais fatos ocorridos recentemente no setor e que justificam o tema escolhido; divulgar dados do mercado, levantados no primeiro semestre de 2017; e projeções de crescimento para o próximo ano

Segundo o presidente da Abióptica, Bento Alcoforado, 2015 e 2016 foram anos de inúmeras dificuldades para a economia brasileira e no setor óptico não foi diferente. Este acumulou perdas de mercado que somam quase 18% em receita. “No entanto, os números de 2017 já nos trazem uma nova realidade econômica, felizmente. As projeções da Abióptica apontam um crescimento de mais de 6,6 % até o final de 2017. Estamos certos que podemos contar com um segundo semestre de melhorias significativas! Tanto que o tema da Expo Abióptica deste ano (2017) foi ‘O Ano da Virada’. Para 2018, nossas projeções apontam que os números devem se manter estáveis. Não ocorrendo grandes instabilidades políticas, o setor óptico deve retomar crescimento de dois dígitos”, reforça, com otimismo, Alcoforado.

Sobre a Abióptica

Criada há 20 anos, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) é a mais representativa instituição do segmento óptico brasileiro. Conta com mais de 100 associados que representam 95% das empresas do setor, entre indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional.
*Informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa.


Comentários