Mulheres e liderança: desafio cotidiano - Blog - Arquem Automação

Fique por dentro de nossas novidades



Fique por dentro das novidades da Arquem e do setor.

Receba dicas e notícias no seu e-mail.



Clique aqui

Mulheres e liderança: desafio cotidiano
Blog

Mulheres e liderança: desafio cotidiano

Postado por Arquem - Automação Corporativa às 08/03/2021


Estudo feito pela Consultoria de Desenvolvimento de Liderança Zenger/Folkman, em 2012, apontou que líderes mulheres são consideradas tão ou mais competentes do que líderes homens. A análise foi realizada novamente em 2019, e trouxe o mesmo resultado: segundo os entrevistados, as pessoas do sexo feminino em cargos de liderança são tão ou mais eficientes, desta vez em 84% dos critérios analisados.

Isso quer dizer que somos melhores? Não! Quer dizer que com muita luta as mulheres estão conseguindo alcançar lugares que apenas homens ocupavam! Ao longo da história, em contraste com os homens, que tendem a se concentrar na carreira e querem maximizar o retorno financeiro com o emprego, as mulheres veem o trabalho de forma mais holística. Portanto, é mais provável que elas abordem suas carreiras de maneira autorreflexiva e valorizem fatores, como significado, propósito, conexão com colegas de trabalho e integração entre vida profissional e pessoal.

A maternidade, assédio e preconceito ainda são problemas a serem enfrentados, mas que pouco a pouco vem diminuindo e colaborando para o aumento da presença de mulheres nas lideranças.

Uma homenagem para elas que vencem qualquer dificuldade com a força da delicadeza. Para todas desejo um Feliz Dia da Mulher

E você, como vê a liderança feminina? Quais obstáculos você acha que a mulher ainda enfrenta nos dias de hoje? Comente e compartilhe o conteúdo nas redes sociais.


Comentários