O pós-venda é o início da próxima compra - Blog - Arquem Automação

Fique por dentro de nossas novidades



Fique por dentro das novidades da Arquem e do setor.

Receba dicas e notícias no seu e-mail.



Clique aqui

O pós-venda é o início da próxima compra
Blog

O pós-venda é o início da próxima compra

Postado por Arquem - Automação Corporativa às 19/03/2021


Temos visto que o cliente está cada dia mais exigente e as empresas começam a se despertar para o valor e potencial da diferenciação pelo cuidado com seu pós-vendas. Além disso, fica cada vez mais claro que ninguém gosta de comprar de alguém que o trata mal ou que não atenda as nossas expectativas, não é?

O pós-venda para óticas nada mais é do que um tipo de técnica com o objetivo da fidelização do cliente em sua ótica, através do contato mais assertivo e íntimo com o consumidor, que consequentemente lembrará da sua ótica quando for realizar outra comprar.

As óticas que desejam, de fato, prosperar e ir mais longe, precisam imediatamente incluir nos seus objetivos a experiência do cliente e o colocar no centro do negócio. Somente assim, será possível gerar um planejamento estratégico que seja aplicado às suas lideranças e, consequentemente, para toda a empresa, fazendo parte da cultura da organização.

Em outras palavras, as óticass precisam olhar para o seu público em primeiro lugar, de cima para baixo e de dentro para fora. Que se comece fazendo o básico, tratando as dores latentes de seus clientes, mas principalmente no seu pós-venda. Garanta um atendimento rápido, eficiente e humano.

O marketing mais efetivo segue sendo o boca a boca. Quando um cliente está satisfeito com o serviço prestado e com os produtos adquiridos, ele irá compartilhar a boa experiência. Com isso, indiretamente você está também investindo na atração de novos consumidores para sua empresa, para isso é preciso gerar encantamento nos clientes e, daí em diante, ter a certeza do início de uma próxima compra ou da geração de recomendações, invista no seu cliente, ele é a sua melhor propaganda!


Comentários