O que podemos aprender com os clientes que não voltaram - Blog - Arquem Automação

Fique por dentro de nossas novidades



Fique por dentro das novidades da Arquem e do setor.

Receba dicas e notícias no seu e-mail.



Clique aqui

O que podemos aprender com os clientes que não voltaram
Blog

O que podemos aprender com os clientes que não voltaram

Postado por Arquem - Automação Corporativa às 15/02/2021


Quando os clientes se sentem ouvidos, a satisfação é imediata e o resultado é indicar ainda mais os serviços da sua ótica para outras pessoas. 

 
Mas hoje quero chamar sua atenção para aqueles clientes que não voltaram, e acredite, a gente aprende a lição na prática.
 
Um bom atendimento consiste em se colocar no lugar do cliente de verdade e ter uma escuta ativa em todos os momentos da sua jornada.
 
Mas afinal, por que e como solucionar os clientes que não voltam?
 
Os clientes possuem necessidades diferentes, por isso é importante que sejam criadas algumas "personas" para direcionar o atendimento de acordo com o perfil de cada cliente e, consequentemente, melhorar a experiência de relacionamento. 
 
Investir em pessoas e treinamentos é tão importante quanto utilizar a tecnologia a favor do seu negócio, o sucesso do cliente deveria ser uma meta para toda a ótica e tudo começa com uma estratégia que vai do CEO até os seus funcionários. 
 
Quando os colaboradores estão engajados no propósito de colocar o cliente no centro, o sucesso da ótica é uma consequência deste objetivo.
 
Por isso, é muito importante entender o que os clientes pensam sobre sua ótica e se os serviços prestados estão atendendo às necessidades dos clientes para possíveis correções nas estratégias. 
 
Investir em um programa de relacionamento e fazer reuniões periódicas para poder corrigir a rota antes do cliente dizer um adeus, é fundamental. Proponha novas soluções e não se esqueça: do outro lado existe uma pessoa como você precisando de ajuda para solucionar seus desafios diários.

Comentários