Software de gestão para óticas: conheça seus benefícios - Blog - Arquem Automação

Fique por dentro de nossas novidades



Fique por dentro das novidades da Arquem e do setor.

Receba dicas e notícias no seu e-mail.



Clique aqui

Software de gestão para óticas: conheça seus benefícios
Blog

Software de gestão para óticas: conheça seus benefícios

Postado por Arquem às 03/10/2017


Administrar uma empresa de sucesso é uma tarefa de muitas ramificações. No caso da ótica, é preciso cuidar dos produtos, das finanças, do atendimento e de outros pontos. Mas, e se houver uma forma de simplificar tudo? Pois é o que faz o software de gestão para óticas.

Ele é uma ferramenta que automatiza diversas atividades, garantindo uma atuação muito mais satisfatória. Usado da maneira correta, esse elemento muda o jeito como você faz o gerenciamento.

Para entender melhor, veja quais são alguns de seus benefícios e saiba tudo!

Otimização do tempo

As tarefas de gestão de uma ótica exigem tempo — especialmente se houver a necessidade de retrabalho. Nesse cenário, a tecnologia é de grande auxílio porque, em primeiro lugar, ajuda a reduzir os erros.

Além disso, um software de gestão para óticas contribui para acelerar a execução de várias tarefas. Com a automação de etapas e a estruturação de processos, tudo é concluído rapidamente, sem perder efetividade.

Fortalecimento do controle financeiro

Dar conta das finanças é uma tarefa muito importante para a sua ótica. É ao reconhecer o fluxo de caixa, a entrada e a saída de dinheiro e como anda o pagamento de impostos que o negócio tem a chance de ir para frente.

Esse controle garante, acima de tudo, a disponibilidade de recursos para realizar investimentos e conquistar o crescimento. Nesse cenário, o software pode contribuir.

Ele ajuda a fazer registros e análises completas, de modo que o controle seja muito mais elevado e benéfico para o estabelecimento.

Análise de sazonalidade de vendas

Nem sempre as conversões acontecem da mesma maneira. Em certas épocas do ano, a sua ótica pode ter um número aumentado de vendas, como de óculos de sol durante o verão.

Nesse exemplo, é preciso preparar o estoque para essa demanda, trazendo os principais itens na quantidade certa.

Na correria do cotidiano, entretanto, não é tão fácil identificar esses elementos. Já com a tecnologia, é simples ver quais são os produtos mais e menos vendidos em cada época, identificando padrões sazonais.

Melhoria no relacionamento com o cliente

Ter uma relação de qualidade com quem compra é muito importante para criar uma base de clientes para a sua ótica. Como o atendimento tem de ser cada vez mais pessoal, um sistema de gestão pode ajudar.

Com o registro de informações de garantias, trocas e serviços, por exemplo, é viável atender as pessoas de maneira nada burocrática.

Ele ainda permite o armazenamento de contatos e histórico de compras, o que favorece uma atuação segmentada e efetiva, aproximando e melhorando o relacionamento.

Aumento da segurança da informação

Quando os dados empresariais ficam dispersos em documentos físicos ou mesmo em planilhas arcaicas, a chance de perda é imensa. Imprevistos podem comprometer esses dados, levando à diminuição de inteligência de mercado e a outras dores de cabeça.

Com um software de gestão para óticas não há esse problema. Ele garante que as informações fiquem sempre disponíveis e confiáveis, sem o risco de alterações ou perda.

Além de tudo, ele colabora para a identificação e prevenção de fraudes, como compras falsas ou desvios de estoques. Assim, todo o estabelecimento ficará muito mais protegido.

Diminuição dos recursos gastos

Todos esses benefícios culminam, de certa forma, na redução das despesas. Com um menor tempo gasto no gerenciamento, há maior produtividade e dedicação a outras áreas importantes, o que ajuda a diminuir os custos.

Também há melhor contato com os clientes, favorecendo novas e maiores vendas. Isso melhora a satisfação de quem compra, atrai novas pessoas e reduz os esforços de captação.

O controle financeiro evita ralos de dinheiro e a análise de dados permite tomar decisões adequadas, evitando gastos desnecessários. Com isso, o empreendimento só tem a ganhar.

Com um software de gestão para óticas seu negócio terá um reforço importante. Diante de tantos benefícios, chegar ao sucesso será mais fácil, com destaque da concorrência e crescimento sustentável.

Para ter outras informações relevantes como as deste post, assine nossa newsletter e não fique de fora!


Comentários