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Sua ótica sabe ouvir?
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Sua ótica sabe ouvir?

Postado por Arquem - Automação Corpotativa às 03/02/2021


Um novo perfil de consumidor vem desafiando as óticas brasileiras, com mais acesso à informação, este novo público possui grandes expectativas com relação à qualidade do produto que procuram. O seu poder de compra aumentou e a diversidade de óculos nas prateleiras também. A conseqüência disso tudo? O esfriamento da relação do cliente com a marca.

Uma pesquisa realizada pela Nielsen afirma que 78% dos consumidores não são fiéis a nenhuma marca, diante deste cenário, as óticas passaram a oferecer bem mais do que óculoss, é na aposta de uma construção de um relacionamento mais próximo que mora a esperança por conseguir diferenciar-se das demais óticas e assim, conquistar um espaço especial na vida do consumidor.

O relacionamento pode começar na internet, através de uma experiência positiva do consumidor com a ótica ou através do tradicional contato entre vendedor e o cliente em potencial, atualmente ouvimos falar muito sobre a importância do relacionamento no pós-venda, mas as pessoas esquecem que o relacionamento é o elemento mais importante para a prospecção.

É nesta etapa que também precisamos ouvir, não basta apresentar, entender as necessidades e até reclamações pode ser a chave para o fechamento desta e de outras vendas.

Quando o atendimento é inadequado, de nada adianta uma vitrinie ou uma loja bacana, um bom relacionamento é a porta de entrada da sua empresa. Se o atendimento não for bom, dificilmente o cliente em potencial dará prosseguimento a compra.

Neste sentido, uma boa gestão do relacionamento entre sua equipe e seu público é fundamental.

Ter o controle, através de um rigoroso registro de dados dos seus possíveis clientes e atuais, para o processo do pós-venda, é importantíssimo para a construção de um relacionamento sólido com o cliente.

Em nosso sistema, temos uma ferramenta que permite ao gestor, um maior controle do relacionamento entre seus vendedores e clientes, este registro torna possível entender em qual etapa do funil de vendas o cliente se encontra, um dos módulos mais importantes, vai te ajudar a fortalecer o relacionamento entre a ótica e o cliente em potencial


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