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Três regras de ouro de vendas e atendimento
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Postado por Arquem às 05/07/2017


Na área de vendas e atendimento é fundamental que as óticas conheçam e cumpram as três primeiras expectativas dos clientes, pois elas podem determinar se o consumidor vai continuar o relacionamento como cliente ou não. Tratam-se de expectativas que todo consumidor tem e por isso configuram as três regras de ouro de vendas. São elas:

  • Responder rapidamente.
  • Entregar o que foi solicitado pelo cliente.
  • Respeitar o prazo estipulado de entrega do produto, assim, evitar atrasos de entrega.

Isso é básico, mas, todos os dias, vendedores e atendentes negligenciam e passam por cima dessas três regrinhas, entregando o cliente de bandeja para a empresa concorrente!

Sem dúvida, as óticas com vendedores mais ágeis, que buscam entender as escolhas, necessidades, desejos e expectativas dos seus clientes, vendem mais pois conquistam e fidelizam o seu público.

Descumprimento das três regras de ouro

É claro que problemas podem acontecer, mas avise ao seu cliente o quanto antes sobre possíveis atrasos ou falta de produtos e ainda tente compensá-lo de alguma maneira. Ele não ficará totalmente satisfeito no primeiro momento, mas perceberá que a ótica o valoriza e se preocupa em não onerá-lo com eventuais problemas que podem ocorrer. E essa postura assertiva diante de adversidades pode fortalecer ainda mais o relacionamento entre o consumidor e a ótica.


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